sábado, janeiro 13, 2007

Mudanças

É possível alguém mudar bastante em um ano? Ou até em menos que isso?
Talvez dependa da concentração de situações de impacto vividas (conheço alguém que o diga!).
Sinto-me um tanto mudado, nem tanto exteriormente, mas na forma como encaro minha vida e o mundo.
Aconteceram tantas coisas em tão pouco tempo! Precisei tomar iniciativas, testar minhas habilidades até o limite, encarar situações completamente novas, tomar atitudes várias sem hesitação, reagir com elegância à traição (não é no namoro, hehe!), e encarar o inimigo sem baixar a cabeça. E tudo isso sem ter a quem desabafar ou pedir conselhos.
Isso me ajudou muito. Experiências para se levar a vida toda. E, além de tudo, descobrir que posso ter atitudes inesperadas a situações novas e extremas...
Eu não tive medo!
Por outro lado, muito houve que me tirasse o pouco de fé que tenho nas pessoas. Mesquinharia, rivalidade, inimizade... E tudo isso tentando-me a ter medo de ser eu mesmo, aquele que procura aprender e ajudar, não para exaltar-se, e sim para poder dormir tranqüilo sem a culpa de ter feito mal a alguém. Talvez as pessoas não mereçam nenhum tipo de consideração.
Afinal de contas, o que passei mudou-me para melhor ou para pior?
"Examinai tudo; retende o que é bom" (S. Paulo)
Será que tudo depende do rumo que procuro para a minha vida?
Mas eu sei o que quero. Procuro lutar por isso todos os dias. Não mais jogar fora as oportunidades e sim fazer acontecer! Ou será que ainda sou uma criança tola, mimada e teimosa, que faz as mesmas coisas só por comodidade, ou medo?
Não sei. Esta é a dualidade da vida.
Sinto que ainda estou em construção...
Fala-se que somos aquilo que pensamos. Então serei aquilo que penso que serei... Quero ser eu, e não um produto da influência de qualquer grupo que seja, mesmo o profissional. Quero tomar iniciativas e resolver problemas. Poder fazer o possível pelos outros, e mesmo que o resultado não seja bom, colocar a cabeça no travesseiro com a sensação de missão cumprida. Enfrentar meus inimigos sem ser como eles. Quero conduzir minha própria vida ignorando a opinião dos outros e sem dar satisfações a ninguém.
Contudo, ainda estou desanimado e perplexo com as dificuldades encontradas. Sinto-me fraco e inseguro. Mas a vida continua, deixando os percalsos para trás.
E depois, quem serei?
Não quero ter medo.

7 Comments:

At 14 janeiro, 2007 00:52, Blogger FOXX said...

nós podemos mudar em um dia
pq naum eu um ano
claro
serão mudanças mais ou menos profundas
mas sempre serão mudanças

 
At 14 janeiro, 2007 18:18, Anonymous Anônimo said...

Cara... é uma pergunta meio complexa e um tanto filosófica, mas eu acho que a gente está sempre em constante mudança sim.

Eu vim pipocando e acabei chegando ao teu blog, gostei bastante... vou voltar para ler com calma. Fiquei impressionado como você escreve bem, muito legal.

Um bom 2007 para você!!

 
At 15 janeiro, 2007 11:02, Anonymous Anônimo said...

"Eu aprendi
a não concentrar
lamentos e problemas
nos fracassos e a
aproveitar a folha em
branco que a vida me
dá, todos os dias, para
tentar tudo outra vez." (Legrand)

Que você possa fazer dessa uma ótima semana!!! Abração.

 
At 15 janeiro, 2007 15:59, Anonymous Anônimo said...

E a Dual

Vim agradecer e retribui a sua visita a minha (nossa) casa virtual.

Não sei bem qual é a tua profissão, apesar de ter lido algo por cima em teu blog. Por isso , estou limitado em passar algo mais afundo para vc.

Te dou uma dica, acredite nas pessoas, mesmo aquelas "despreziveis" podem passar algo para nós, enquanto profissionais. Na minha área, eu lidei com pessoa de coração limpo, mas com uma lingua afiada, mesmo assim, não eram pessoas más. Lidei com pessoas más, principalmente os superiores,a estes, dei meu profissionalismo ao extremo, esfreguei na cara de alguns que minhas qualificações era para está trabalhando na empresa deles ou em qualquer outra que estivesse.
Parece arrogância, mas não é. Algumas vezes nós temos que dá valor a nossa trabalho, a nossa dedicação, a nosso empenho e deixar isso claro a quem se diz nosso superior. Como chegar a isso, investimento. Eu investi muito de meu tempo e dinheiro estudando, me aprimorando, me qualificando e diversificando minha area de atuação. Isso serviu para mim, em 9 anos de vida efetivamente profissional, hoje, posso dizer que sou um profissional realizado, e por ser assim,a outras vidas que temos (familia, amigos,etc) acaba se influenciando com essa "maré boa".

Bem, não vou me alongar mais, se quiser bater um papo, passe um e-mail ou add no msn. jovemaventureiro(arroba)gmail.com , podemos trocar experiências.

Abraços e tenha um excelente ano!

 
At 16 janeiro, 2007 13:27, Blogger Blog Jotha Design said...

Fala meu brow, de varias vidas. Cara, mto foda oq ue tu disse, e acho que todos temos que pensar assim, se smos o que pensamos, temos que ser nos mesmo.

bçao e se cuida...

 
At 16 janeiro, 2007 22:07, Blogger Unknown said...

Amigooooooooooooooooo! Tudo bem? Mudar é ótimo, renovar-se, virar do avesso... Mas, sem perder a essencia! Eu to sempre mudando! Reciclar é a ordem do dia! Ah, e falando sobre o qeu vc me falou no meu blog, se todo mundo fosse louco como a getne, o mundo seria beeem melhor! Rssss....Pouco convencido, né? Rssss... Beijos!

 
At 19 janeiro, 2007 23:33, Anonymous Anônimo said...

Oi Dual!,

Pootz, muito obrigado pela mensagem, gostei muito!!! Seja bem-vindo ao meu "diário de bordo"!!!

Obrigado pelo elogio e na verdade eu acho que acabei "motivado" a escrever por conta das inúmeras pessoas que encontrei e que estavam passando por situações parecidas com minha, ou que tinham as mesmas dúvidas que eu ou então que podiam me contar coisas boas. Quem sabe um dia a gente não conversa um pouco, é sempre muito bom ter alguem legal para conversar.

Ultimamente to apaixonado pelo Legrand!!! Outro dia eu tava viajando e entre em uma livraria e me chamou a atenção um livrinho dele, cara, parece que foi escrito para mim, só faltou a dedicatória ;-). Se houve um jeito eu mandaria um livro desse para você, muito bom! valeu pelo apoio.

Grande abraço e bom final de semana.

 

Postar um comentário

<< Home