sexta-feira, outubro 13, 2006

Desculpas esfarrapadas para motivos ocultos

Nem tudo são flores... mas também não precisava que fosse tudo espinhos!
A transição de escola para faculdade é penosa . Ainda mais quando você se sente um estranho, inadaptado, um odd-man-out. Isso foi amenizado à medida que fui conhecendo pessoas legais, com as quais montei um grupo de trabalhos e fomos bem-sucedidos, pois todos trabalhavam com interesse... bom, nem todos, mas sempre estendíamos a mão e dávamos um puxão! Pena que estes só se revelaram mais amigos depois de quatro anos, quando então fomos pulverizados e distribuídos entre os diversos estágios pela cidade.
Enquanto os quatro anos não passaram...
Já havia conquistado um certo status, além de maior independência por causa da minha nova condição de universitário. Talvez isso tenha ajudado a fazer com que meu conflito crescesse dentro de mim. Não que eu fosse totalmente preso, eu saía bastante sozinho, só que eu estava tão obcecado em passar no vestiba, que meu itinerário era escola-casa ou cursinho-casa. Ah, também tinha o casa-igreja. Conclui-se que, depois de entrar na universidade, pensei mais em mim mesmo.
Agora voltemos aos espinhos.
As pessoais legais que conheci não eram suficientes para tirar a insatisfação e decepção que eu estava sentindo em relação à faculdade. Para piorar, ainda arrumei "desafetos" por lá. Sem querer identificar gênero, posso resumir que, por motivos ignorados (acredito que seja simplesmente por termos personalidades opostas e incompatíveis), tive que engolir a maior enxurrada de fofocas e falatórios da minha vida, com direito a jogar pessoas contra mim e interferir com a minha vida social de "fim-de-semana" (a melhor que eu tinha então). Eu tive gente que ficou do meu lado. Ainda bem, porque isso perdurou pelos anos seguintes.
Acontece que isso continuou acontecendo até a época em que resolvi saber até onde eu seria capaz de chegar, e todo o turbilhão que entorpecia minha consciência causou uma mudança de temperamento, finalmente me tornasse fechado e afastasse os amigos.
E daí? Para quem conhece essa história de "perseguição", eu a conto como motivo para a mudança mais brusca da minha, em direção ao desconhecido. Mal sabem que a história é essa.
Também não faltaram desculpas esfarrapadas para os melhores amigos...

1 Comments:

At 16 outubro, 2006 10:11, Blogger Blog Jotha Design said...

Fala ae cara, valeu pela força e acho que por ae mesmo, sobre sua historia, mto intreressante, as vezes precisamos de tempo pra nós mesmos, mas mtos nao entendem. fica bem ae.

bçao

 

Postar um comentário

<< Home