sábado, dezembro 30, 2006

Retrospectiva 2006

Vocês viram como este ano de 2006 foi muito louco?
Como parecem que as coisas viraram de ponta-a-cabeça?
Quando pensamos que tudo o que acontecera já era suficiente, acontece mais alguma coisa...
E quando ouço alguém dizer - "é o fim dos tempos" - não reluto muito em concordar.

Vi com espanto esta semana as notícias de onda de violência no Rio de Janeiro. Tudo bem, eu mesmo imaginei que o retorno desta barbárie era apenas uma questão de tempo. Mesmo assim, ainda fico chocado ao assistir o retorno dela. A maldade não tem descanso? Tudo indica que não.
Fora as notícias ruins que se espalham como folhas ao vento, vindo de todas as partes do mundo.

No meu tipo de trabalho (já comecei a encarar meu trabalho como parte de mim) tem-se que manter o "sangue-frio" durante uma situação extrema. Entretanto, isso não quer dizer que eu tenha que ser insensível ou não me empatizar com as pessoas e seus parentes sob minha atenção. Acredito que não devemos endurecer o coração, nem pelo que acontece no mundo e nem pelo tipo de trabalho que exercemos, e sim na compaixão, em compadecer-se pelos sentimentos das pessoas, em que ainda há coisas boas neste mundo. Lógico que, no caso de pessoas como eu e de alguns amigos aqui, a chegada de um paciente grave não pode paralizar-nos; precisamos agir imediatamente.
Talvez a maioria concorde com o que escrevi aqui, mas esta proporção não é mantida no mundo real... As pessoas estão egoístas, arrogantes, mesquinhas e sem amor. E nem por isso precisamos ser contaminados por estas ondas de maldade, muito menos justificar nossas ações pelas ações dos outros. O que faz um homem são bons princípios e não maus exemplos!!

***

Contudo, meu ano de 2006 foi muito bom, melhor que todos os anteriores!! Talvez eu precise esquematizar alguns fatos:

* Me amarrei demais em alguém e fui correspondido à altura!
* Consegui finalmente levar quase um ano inteiro com a cabeça fria e sem muitos estresses! (isso é que é ficar "sussa"?)
* Ok, confesso que fiz algumas tolices de namorado, fiquei inseguro e tal... mas o moleque sabe me levar! Boa essa, não?
* Eu já contei que os anos da faculdade estão sendo os meus piores? Bom, este tinha tudo para amenizar a situação, mas acabou mantendo a média geral!
* Senti o gostinho de morar só, e curti muito! Foi uma bagunça administrar a própria vida, mas com certeza foi bom demais! Agora é isso o que quero! Huahuaha! Descobri que os anos de ensinamento de meus pais não foram em vão, e que realmente eles me criaram para o "mundo".
* Fiquei longe de casa, senti-me muito só (ainda mais sem namorar!) e aprendi o valor de ter pessoas que te gostam e que se preocupam contigo. Não que eu não soubesse, mas é que aconteceu algo: eu chorei quando eu voltei para casa, não sei se porque gosto muito daqui ou porque odiei demais o lugar onde fiquei.
* Consegui estudar um pouco mais! (mas ainda preciso virar bicho para conseguir um lugar ao sol)
* Nunca tracei tantos planos de uma vez só!
* Este blog surgiu!
* Conheci gente legal!
* Teve um dia que meu namorado foi tão carinhoso comigo! Aaahhh! Eu sei que é frescura, mas eu tinha que contar em algum lugar! Huhauhua!
* Enfim, estudei, trabalhei, namorei muito e ainda tive tempo de ver alguns filmes e séries!!!! Bacana! (se bem que eu vi muitos poucos filmes comparados com anos anteriores).
* Descobri que muitas pessoas não te respeitam pelo que você é, mas sim pela quantidade de latas de cerveja que você bebe sem fazer vergonha em público. (no fundo sei que isso não é verdade, mas é algo que sinto agora)
* Ah, lembrei! Parei de pensar nessa de assumir. Se bem que comecei um jogo perigoso de final imprevisível. Confesso, sou meio kamikaze.
* Descobri coisas horríveis sobre eu mesmo que nunca fiz! (é isso mesmo que está escrito)
* Mesmo eu não fazendo nada perdi muita coisa. Será que se eu fizer algo de verdade já não terei nada a perder?
* Meu namorado é muito fofo! Hahahahahahahahaha! (não estou em mim hoje!)

Isso foi mais um pouco de desabafo das coisas boas e ruins que aconteceram.

Pesando na balança: SALDO POSITIVO!!!!!

Não é agora que voltarei com tudo ao blog, mas com certeza será com minha dualidade de sempre!!!!!

Feliz 2007!!!!!